Correções maliciosas?

Tem sempre uma pessoa, ou mais de uma pessoa, que sempre quando vai “corrigir” as transcrições, retira o artigo indefinido “UM” das frases. Isso não faz o menor sentido, já que o artigo definido está dentro da norma culta da língua portuguesa e ele deve ser usado antes de substantivos. Os artigos indefinidos determinam de maneira vaga, indeterminada ou imprecisa, uma pessoa, objeto ou lugar ao qual não se fez menção anterior no texto. Ninguém fala " Eu comprei imóvel.", as pessoas falam “Eu comprei UM imóvel”, portanto deve ser escrito assim também. O pior é que, além disso, estão tirando também as tags de tempo e transcrevendo no lugar “é ou eh”. Tudo isso me faz achar que algumas correções são maliciosas.

10 Likes

Concordo com você @LarissaAmaral . Infelizmente estou tendo que reportar todas as correções que são reportáveis. O maior problema é que a gente acaba perdendo de ganhar mais $$ com essas tarefas que corrigem errado. Espero que isso se resolva logo.

4 Likes

Esta complicado mesmo. Faço tudo direitinho e no final no dia quando vou olhar, alguém pintou e bordou com tudo. A começar pelo tempo de inicio da fala… mudam para 00:00:00… quando na verdade o locutor começou a falar em 11 segundos e eu tinha colocado 00:00:11.

Pra que fazem isso, ainda não entendi. É pra baixar a nota da transcrição?
Dessa forma eu vou ganhar menos, não é?

2 Likes