Dicas para os REVISORES

ATENÇÃO, FAÇAM DISSO UM MANTRA

NÃO se corrige ESTÁ para TÁ
NÃO se corrige PARA para PRA
O MARCADOR DE TEMPO COMEÇA NO MOMENTO EM QUE A PESSOA COMEÇA A FALAR (NÃO É SEMPRE 00:00:00)
NÃO ELIMINEM AS ETIQUETAS DE “EH” PARA ESCREVER “É”

Continuem, adicionem mais dicas aí, pessoal, precisamos melhorar essas revisões com urgência!

6 Likes

Você está equivocado na etiqueta de tempo, o @AustimMunoz pediu que não mudássemos enquanto ele via esse quesito com a equipe técnica. Ou seja a etiqueta deve permanecer sempre no [00:00:00], de resto é isso mesmo :smiley:

4 Likes

Poxa, e eu que tinha visto justamente um post dele dizendo que começava quando a pessoa iniciava a fala… aí é complicado mesmo… @AustimMunoz já temos uma definição quanto a isso?

3 Likes

Oi @AndersonBandeira, boa tarde.
Por que você não dá uma olhada no tópico do Manual de Transcrição (PARA TODOS)?

Estamos tentando padronizar algumas regras que não são claras para nós.

2 Likes

Legal, @Adriana , tem boas informações ali. Algumas coisas meio estranhas, tipo letra maiúscula depois de três pontos, algo que não é correto no padrão da língua portuguesa, mas enfim, se esse é o padrão Atexto, fazer o que, né? Seria ótimo se os revisores então seguissem esse manual, ou ao menos não fizessem correções absurdas como tem acontecido com várias pessoas.

3 Likes

@Flavinha Você está errada e está ensinando errado, tem posts sobre isso com as exceções pra, tá, tô etc… Leia os posts e veja onde está errando antes de ensinar errado, por favor, assim você atrapalha o trabalho dos outros e o seu próprio. Tem posts sobre no fórum deixando bem esclarecido. @AndersonBandeira Cuidado, pois essa informação está incorreta.

4 Likes

@paty.ofs, do lado esquerdo na tela… está assim “The transcription must be literal. Don’t translate.” por isso eu disse sobre o ‘pra’ ‘tá’ tô’

1 Like

Tem exceções… Estão em vários posts no forum

1 Like

Tem as instruções da própria Atexto.

5 Likes

@Flavinha estás equivocada, veja os links que as colegas postaram.

1 Like

@Flavinha confesso que também não vi nada a respeito dos traços. Eu não estou usando.

1 Like

Eu uso somente em palavras que assim o pedem.

2 Likes

obrigada @AndersonBandeira, já vi, eu tive audios meus corrigidos também, por isso acabei inferindo, tanto pelo que estava escrito na área de trabalho quando pelas correções que poderia ser usada essa forma contraída.
Mas já está elucidado, obrigada

1 Like