Duvida sobre expressões

Sobre a expressão ”ah sim“ como vocês transcrevem ? peguei muitos áudios com essa expressão. Eu tenho colocado exatamente como é ”ah sim“ , porém estão corrigindo como se fosse incorreto e colocando ”a sim “ . Como sou nova por aqui, gostaria de tirar essa duvida . Também tem a questão de palavras estrangeiras , tive algumas transcrições consideradas incorretas , mas coloquei f6 conforme li em um tópico. Obrigada.

2 Likes

Eu estou utilizando a tag [AH 00:00:00] (no tempo indicado, claro), mas não tenho certeza se isso é o correto. Ninguém corrigiu quando utilizei, então sigo usando.

3 Likes

obrigada pela dica , tenho lido as regras mas percebi que algumas coisas mudam de acordo com quem corrige .

3 Likes

Pressionando F8 você obtém todos as etiquetas para estes sons não-verbais.
Você pode conferir este post hoje, e ler mais no guia de apoio que mencionei por último.

4 Likes

Sim, mas quando estas são corrigidas, colocam como erro. As correções estão equivocadas.

2 Likes

Sim, todos estamos passando pela raiva de ter correções erradas, pois somos nós mesmo que nos corrigimos. Infelizmente nem todo mundo lê as regras e faz certo, então temos sérios problemas com isso. Eu tenho mais de 50 páginas com correções erradas devidamente notificadas.

3 Likes

então. li que é para transcrever literal, com algumas exceções. aí na correção a pessoa me zera corrigindo para a norma culta . agora não sei o que fazer rs

1 Like

Se você está fazendo assim, salvo as exceções, está correta, mantenha assim :slight_smile: Todos sofremos com isso.

1 Like

obrigada. estou relatando as correções , paciência …

1 Like

Eu tenho mais de 50 páginas com correções erradas e devidamente relatadas… Somente confira se está transcrevendo corretamente todas as exceções da regra literal, tem no guia da Atexto e aqui pelo fórum também.

1 Like