Sobre a expressão ”ah sim“ como vocês transcrevem ? peguei muitos áudios com essa expressão. Eu tenho colocado exatamente como é ”ah sim“ , porém estão corrigindo como se fosse incorreto e colocando ”a sim “ . Como sou nova por aqui, gostaria de tirar essa duvida . Também tem a questão de palavras estrangeiras , tive algumas transcrições consideradas incorretas , mas coloquei f6 conforme li em um tópico. Obrigada.
Eu estou utilizando a tag [AH 00:00:00] (no tempo indicado, claro), mas não tenho certeza se isso é o correto. Ninguém corrigiu quando utilizei, então sigo usando.
obrigada pela dica , tenho lido as regras mas percebi que algumas coisas mudam de acordo com quem corrige .
Pressionando F8 você obtém todos as etiquetas para estes sons não-verbais.
Você pode conferir este post hoje, e ler mais no guia de apoio que mencionei por último.
Sim, mas quando estas são corrigidas, colocam como erro. As correções estão equivocadas.
Sim, todos estamos passando pela raiva de ter correções erradas, pois somos nós mesmo que nos corrigimos. Infelizmente nem todo mundo lê as regras e faz certo, então temos sérios problemas com isso. Eu tenho mais de 50 páginas com correções erradas devidamente notificadas.
então. li que é para transcrever literal, com algumas exceções. aí na correção a pessoa me zera corrigindo para a norma culta . agora não sei o que fazer rs
Se você está fazendo assim, salvo as exceções, está correta, mantenha assim Todos sofremos com isso.
obrigada. estou relatando as correções , paciência …
Eu tenho mais de 50 páginas com correções erradas e devidamente relatadas… Somente confira se está transcrevendo corretamente todas as exceções da regra literal, tem no guia da Atexto e aqui pelo fórum também.