Etiqueta para sons não verbais 🗣️

Quando ocorre um som não verbal, você deve sempre registrá-lo usando a tecla F8 ou Fn +F8.

• São todos aqueles sons emitidos por seres humanos, bem como eventos acústicos não humanos.

Sons não-verbais podem ser:
Hesitações: ah, eh, ew, mm, uh, uh-no…
sons humanos: Aplausos. Bocejo, respiro, suspiro, Marca de lábios, Espirro, tosse, Soluço, Choro ou soluçar, Riso.
Sons ambiente: Beep – Secretária eletrônica, Discagem telefônica, Estática – ruído de fundo contínuo, Gravador de voz de secretária eletrônica, Música ou canto, Sons de teclado, Toque de telefone…

:warning: Existem vários casos sobre o uso incorrecto do “eeee” (sonoro não-verbal).
Não transcrito como “e o é”.

• Se ouve o áudio

Bem, eee vamos continuar trabalhando.

• O que deve fazer e transcrever

Bem, [use a tecla F8 para registrar o marcador de hesitação eee] vamos continuar trabalhando.

Exemplo de como colocar correctamente os sons não-verbais.

• Se ouvir risos no áudio:

Que piada boa kkkkk você me fez rir.

• O que se deve fazer e transcrever:

Que piada boa [use a tecla F8 para registrar a risada] você me fez rir.

:memo:Nota:

• Os sons não-verbais não são transcritos, utilizar a etiqueta correspondente.
  • Além disso, não introduzir etiquetas manualmente.
  • Utilize os atalhos de teclado F8 ou Fn + F8

Mais informação aqui

7 Likes

Fantástico, valeu! Agora vejamos se param de corrigir errado as tarefas.

4 Likes

Muito Obrigado pelo post, agora vai ser melhor aproveitado o nosso tempo! Gratidão!

3 Likes

Eu coloco, mas apagam e colocam “É…”.
Com isso reduz a minha contribuição.

O relatar ajuda vcs a identificar quem está corrigindo de forma errada e aumenta a contribuição de volta?

4 Likes

Obrigado @AlexDanosse, adicionei-o ao post, espero que as pessoas que o transcreverem mal o leiam.

2 Likes