Início da fala no áudio

Um áudio é de 20 segundos. A fala começa no segundo 08. Eu devo marcar: [00:00:08]. Sim ou não?

3 Likes

Eu tenho feito assim e tem dado certo até agora.

1 Like

Também gostaria de saber, pelo que vi não existe padronização nessa questão, pois alguns revisores corrigem o tempo e outros deixam [00:00:00] como correto.

6 Likes

Também tenho feito esse padrão e aumentou minha precisão e ganhos. O problema é quando corrigem e tiram a marcação.

7 Likes

Não estava inserindo o tempo certo, quando comecei a fazer os valores recebidos aumentaram.

2 Likes

Está ocorrendo comigo assim.

Por mais que li o roteiro, estou na dúvida.

2 Likes

Então, pois é. Fico com dúvida nessa situação.

1 Like

Pois que li o roteiro, estou na dúvida.

1 Like

Pressione a tecla ENTER quando ouvir a primeira voz ou som, e depois cada vez que um alto-falante diferente tomar a palavra. Isto exibirá automaticamente a etiqueta de tempo indicando a hora exata quando o primeiro som é ouvido ou quando uma pessoa começou a falar.
Exemplo de uma boa utilização da etiqueta de tempo com dois alto-falantes:

[00:08:02] Vou lhe mostrar algumas fotos e quero que você me diga o que pensa. John, o que você achou?
[00:08:09] Bem, isso me fez lembrar um pássaro.

3 Likes

E esse intervalo, coloca como “inaudível” ou “não verbal”, né.

Bom dia Austin!
Essa explicação cabe quando temos 02 falantes distintos. Na atividade atual que temos no Brasil é um único falante o tempo todo, só uma pessoa. Neste caso não devemos acionar o contador a cada frase que a pessoa fala, certo?
Uma só pessoa falando não devemos inserir uma TAG a cada pausa que a pessoa faz, pois é o mesmo falante.
Por favor, pode confirmar essa informação?

3 Likes

Olá @MARISA, no caso de haver apenas um orador, você não deve colocar outra hora TAG.

Se o áudio disser:
Olá bom dia (silêncio ou pausa de três segundos) Preciso de informações sobre o seguro de vida que vocês oferecem.

você deve transcrever algo como
[00:01:00] Olá bom dia. Preciso de informações sobre o seguro de vida que você oferece.

3 Likes

Muito obrigada pela resposta! :smiley:

1 Like

@MARISA É um prazer, se você tiver mais perguntas, teremos o maior prazer em respondê-las. :smile:

1 Like

Olá, @AustimMunoz , sobre esse assunto, quando tem apenas um falante no áudio e tem pausas de 3,4 segundos, eu coloco apenas a TAG do início. O problema é que quando elas são corrigidas os corretores colocam outras TAGS no meio do texto. Isso prejudica a nossa contribuição e precisão. Já aconteceu em várias tarefas que eu fiz.

2 Likes

Tenho feito dos dois jeitos. Ambos são aceitos e também rejeitados.

Boa pergunta. Tenho feito dessa forma quando vários textos que são visivelmente finalizados. Está correto?

@AlessandraGrazielaDe, por favor, reporte as tarefas que você vê mal feitas por outros colaboradores.

1 Like

Olá @Pegaso, você pode me mostrar quais são essas tarefas?