Ouçam nossas reclamações sobre as correções!

@AustinMunoz Te insiro logo no início, pois espero que veja o print screen do exemplo que, infelizmente, vem acontecendo corriqueiramente com vários membros da atexto.

Infelizmente, de nada adianta duplicar o pagamento, se pessoas mal instruídas ainda desfazem o nosso trabalho por corrigirem tudo errado.

Todos os dias de manhã, antes de iniciar o trabalho, olho minhas tarefas “corrigidas” e reporto as que estiverem erradas. Perco um bom tempo inserindo as etiquetas de sons humanos, ambientes, de tempo… Para acontecer isso e eu ficar com ZERO POR CENTO de contribuição e a pessoa que estragou o meu trabalho e fez tudo errado, provavelmente ganhar por isso.

Imagino duas soluções para esse problema:

1- Que as pessoas que se inscreverem no site, tenham que estudar os materiais de guia para transcrição e seja realizada uma provinha de aptidão. Assim, apenas quem entendeu como deve ser feito, trabalhará e ninguém se prejudicará. A prova poderia ser no mesmo formato das tarefas, para testar se a pessoa entendeu como se faz e sabe o que está fazendo.

2- Seria incrível que o sistema de vocês reconhecesse automaticamente as etiquetas. Assim, caso a pessoa tire uma etiqueta que foi inserida corretamente, ESSA pessoa fica com 0% de contribuição por ter estragado o trabalho alheio. E não quem fez corretamente. Algo que deixasse o que está correto, “congelado” e impossível de mexer, não sei. Mas poderiam encontrar logo, uma solução.

A ATexto para mim, é um trabalho. E quando funciona, é ótimo. Já indiquei para vários amigos. E como em qualquer profissão ou emprego, devemos lutar por nossos direitos e melhorias.

É absurdo que a gente faça um trabalho correto, bem feito, alguém desfaça, a gente fique com baixa contribuição e quem estragou, ganhe uma contribuição maior.

Tenho certeza que, assim como eu, muitas pessoas adorariam se dedicar a ATexto com mais seriedade. Eu fico trabalhando aqui (quando vejo que está valendo a pena), a mesma carga horária que um trabalho normal aqui no Brasil. E isso é bom não só para quem faz isso, mas para vocês.

Então, sugiro que ouçam nossas reclamações sobre esse mesmo motivo das correções erradas, para que vejamos que nos levam a sério e possamos levar a atexto a sério também.

Ter pessoas sérias, corretas e eficientes trabalhando na empresa de vocês remotamente, é ótimo. O pagamento melhorou um pouquinho (ainda pode melhorar mais, com essa melhoria de correções divergentes), mas de nada adianta pagar 1, 2, 3, 10 vezes mais, se quando alguém desinformado corrige o que fazemos, perdemos todo o dinheiro.

Segue em anexo um print screen de um exemplo que passo rotineiramente: print|690x387

(Colegas trabalhadores da ATexto, marquem o Austim para que ele se atente e veja que mais pessoas passam por isso).

5 Likes

Vi o seu print e esse é um problema recorrente comigo, estou com 30 páginas de tarefas corrigidas de forma errada. Fui aprendendo quando entrei aqui e vi muitas coisas que fazia errado e mudei Mas, parece que algumas pessoas fazem de propósito, tem correções que são muito forçadas… Eles deveriam investigar melhor e banir quem faz essas coisas por maldade ou para ganhar mais.

3 Likes

Exatamente, Paty! :frowning_face: Dá pra perceber nitidamente, quando a pessoa retira por não saber, quando retira ou acrescenta algo só pra ganhar em cima do nosso trabalho… Deveriam ter, urgente, uma moderação ativa ou um sistema melhor, que filtre tudo isso. Porque eu simplesmente amo transcrever as coisas, acho super gostoso de fazer e ainda ganhar por isso. Mas não faz sentido se desgastar à toa. Outro exemplo, é dos audios inaudíveis. Ontem, pela primeira vez, fiz 100% de contribuição. Quando fui ver, foi por conta dos inaudíveis. Pensei que fosse uma atualização deles, afinal, se colocamos a etiqueta certinha, fizemos o nosso trabalho. Mas não. Hoje já voltaram os 0% nos inaudíveis, porque tem gente que tira a etiqueta e escreve por fora, modifica sem necessidade. Esses 100% provavelmente foram de alguém que já entende e dei sorte. Foram uns 3 áudios. Muito complicado.

2 Likes

Ontem eu estava com 100% de precisão, hoje caí para 97% e, pelo que pude perceber, recebi somente correções erradas, tiraram as etiquetas de tempo e escreveram… completamente sem noção…

2 Likes

Também reparei isso. Minhas precisões sempre são 100%. Até quando corrigem errado (vai entender), mas ontem e hoje andou caindo.

2 Likes

Acredito que o melhor é reportar, uma hora alguém irá olhar. Recebi um e-mail que será anexado da Atexto dizendo que a exclamação não é permitida, e sempre colocam como correção após os bom dias e outras saudações, reporto todas. Referente as palavras também, tem uma regra do tô, e andam traduzindo nas minhas correções, mesma situação do “pra”. Por favor Atexto, treinamento para os corretores, deve haver um padrão, não é possivel.

3 Likes

Não sei mais o que pensar. Mandam email falando que pagarão em dobro e minha conta deletada há dias. Hoje respondi ao email, pois não sei mais a quem recorrer. Abaixo o que escrevi:

|para workhub

Boa tarde

Eu não sei mais como resolver o problema. Vocês não efetuaram o pagamento devido a mim, mandam esse e-mail e quando vou trabalhar, mesmo não tendo recebido por duas semanas de trabalho, vem a mensagem de conta deletada.

Segue prova anexo.

Estão mal intencionados ou apenas com problemas técnicos?

Depois de mais de duas semanas, estou descartando a segunda hipótese.

Peço, por favor, atenção especial ao caso.

Aguardo solução e pagamento.

2 Likes