Pessoal, por favor estudem, tem gente que sobrevive disso

Pessoal, por favor estudem, tem gente que sobrevive disso, não é brincadeira. Pelo amor de Deus, corrijam certo, levem a serio, isso é um trabalho.

17 Likes

Verdade, estou tendo umas correções simplesmente esdruxulas, completamente erradas, aparentemente são feitas de propósito, não pode ser ingenuidade. Vejo pessoas que escreveram no fórum que são novas e nem se deram ao trabalho de ler os guias da Atexto, muito menos tirar as dúvidas no fórum e escrevem como se estivessem fazendo certo. Isso é realmente muito triste :-(, muita falta de respeito. @AustimMunoz e @Franklin, por favor nos ajudem!

7 Likes

De acordo, Kelton.
A Atexto precisa se posicionar para melhorar o nível dos transcritores e consequentemente a qualidade do trabalho que entrega aos seu proprios clientes.

6 Likes

Talvez aumentar o staff seria uma boa…
Pegar os mais ativos ou com maior acertividade, para intermediar esses conflitos. O volume deve ser absurdamente grande.

Mas adianto que um aviso chato, que aparece na tela umas 4 ou 5x, na primeira semana de login, seria muito promissor para os novatos.

5 Likes

O problema é que as pessoas que fazem essas coisas provavelmente nem olham o fórum ou procuraram saber qual é o procedimento correto. Acabei de ver uma correção em que não tinha nenhum som. Colocou como manda o padrão [00:00:00] [inaudible 00:00:00] e mexeram no tempo e colocaram um tracinho. Fiquei com uma precisão de 74% nessa tarefa. Fora outros absurdos. Percebo que quem usa “tag er” quando percebe algo tem sua correção alterada. Sendo que já normatizaram que dependendo do contexto pode ser aceito tanto a “tag er” como “e…”. Quando vejo um desses dois tipos não altero, mas estão alterando. Não importa se coloco “tag er” ou “e…”. As vezes simplesmente ignoram. Dar vontade de nem colocar mais isso…sendo que se pede que indique isso. Para mim temos que expulsar esse pessoal que faz isso.

6 Likes

Poderia dar uma semana de teste para a pessoa se adaptar, pois quando eu entrei não entendia direito, mas no segundo dia fui me informando de como fazer. Depois disso deveria haver alguém para avaliar as correções e banir quem faz de má fé ou não procura melhorar.

5 Likes

Acredito que uma prova já ajudaria muito. E depois acompanhar as tarefas com reclamações. Tem pessoas muito esforçadas aqui, como tb tem quem não quer saber, esses deveriam ser banidos.

6 Likes

Boa tarde? Existe algum telefone para contato? Não consigo mais acessar a aba “meu dinheiro”, toda vez que tento sou remetida a efetuar novo login. Preciso de ajuda, caso contrário não conseguirei nem mesmo transferir os valores e não haverá sentido continuar. Alguém está tendo o mesmo problema? Alguém pode me ajudar? Grata.

1 Like

Concordo com vc, Paty. Acho que essa é a única plataforma que não aplica um teste para selecionar os freelancers. Eu parei de fazer as tarefas e estou aguardando eles resolverem essa situação, porque nosso trabalho está sendo muito prejudicado por pessoas que não leem as regras e que, pra piorar, não sabem português. :pensive:

5 Likes

No meu primeiro dia, já achei o fórum… Li tudo que me interessava primeiro, para só assim começar as tarefas. E todos os dias antes e durante o trabalho venho olhar as dúvidas e respostas…

1 Like

Concordo. Isso é um trabalho mesmo e requer responsabilidade e compromisso em fazer as tarefas corretas, todas elas. Recebi umas correções que consideraram a palavra “tô” correta, e eu havia colocado “estou” e foi considerado incorreto. Eu já li inúmeras vezes as instruções e os guias de transcrição e gravação de voz, e não vi em nenhum dos guias que a palavra"tô" é a substituta correta da palavra"estou".

4 Likes