Sobre pontuação em "eu gosto de transcrever

Bom dia, não localizei no guia de tarefas nada sobre as pontuações, li em algum post aqui que não devo usar exclamação, e sobre interrogação, pontos, vírgulas, como proceder para chegar ao máximo de contribuição? Entendo que não são todos que se instruem para fazer as correções e assim o trabalho começa a se perder… Poderiam me ajudar? @AustimMunoz

3 Likes

Olá @Graziele, me diga quais são suas dúvidas com os pontuações?

2 Likes

Tenho usado interrogação quando é pergunta, ponto final quando finaliza a frase, letra maiúscula quando começa a frase, quero saber se está correto ou se devo não usar nada de pontos…vem várias transcrições totalmente sem pontuação daí estou em dúvida.

1 Like

Se estiver correto, como você diz, faça bom uso da ortografia.
o único ponto de pontuação que não é admitido é o ponto de exclamação "!

4 Likes

Muito obrigada pelo retorno. :slight_smile:

1 Like

Porque colocar “!” depois do bom dia, boa tarde ou boa noite?

3 Likes

O uso do “!” não é permitido.
Somente Ponto (.), vírgula (,), ponto e vírgula (;), cólon (:), ponto de interrogação (¿?) e suspension points" ou “ellipse” elipse (…).

8 Likes

Muito obrigado por esclarecer. Tem revisor corrigindo errado e colocando “!”. Estou reportando todas as vezes que não concordo com a correção.

5 Likes

Olá @AustimMunoz, agora mesmo fiz uma tarefa em que eu tirei um “!” do texto depois do “Olá” e coloquei uma vírgula. Pois o corretor tirou a virgula que eu coloquei e pôs o “!” que não pode. E na mesma tarefa o falante estava perguntando e eu coloquei um “?”. Mas o corretor tirou o “?” e colocou uma vírgula. Dentre outras correções erradas, resumindo, fiquei com 0% de contribuição. :pensive:

11 Likes

Bom Dia, estou escrevendo corretamente e estão me pagando valor muito baixo.

2 Likes

@AustimMunoz eu preciso que seja feita a revisão de todas as minhas tarefas entregues com menos de 100% de precisão, faz quase 1 hora que estou olhando uma a uma e todas abaixo de 100% tem correções que não condizem com o Manual de vocês e nem com a sua instrução acima!
Estão corrigindo:

-retirando todos os pontos e vírgulas,
-corrigindo letra maiúscula e minúscula (isso não tem no manual)
-tudo que transcrevo de “tô” para estou, sou corrida para o “tô” novamente!! Assim como o para se falam “pra” eu digito para, e estão corrigindo,
-o marcado do tempo assume um horário automático e eles não estão aceitando, como se eu devesse alterar e sei q a regra é não alterar o início do horário da fala,

• tudo que fica muito tempo sem falar podemos colocar a etiqueta inaudível e estão retirando,
    -tudo que a pessoa está pensando dizendo “ééé” eu coloco etiqueta pensando [er xx:xx:xx] estão corrigindo para É novamente…

Bom, eu penso que não é correto vocês oferecerem um manual para seguirmos se os próprios corretores de vocês não usam e nos fazem perder dinheiro e tempo!

Está errado isso, é necessário reavaliarem a forma de trabalho pois o tempo vale dinheiro e não estão respeitando isso.

Por favor, poderia me ajudar??

7 Likes

Olá!
Eu sou novo aqui também, como muitos. Gosto muito de Gramática, gosto de falar e escrever corretamente…
Somente ao ler essas últimas mensagens vi que muitas pontuações não podem ser usadas, bem como algumas formas de corrigir da transcrição. Pois bem! O modo como eu estou fazendo, (e pode ser que eu não tenha compreendido, de fato, inicialmente, as regras):
quando uma pessoa fala “éééé” estou escrevendo da seguinte forma: “É…”. Gostaria de esclarecimento sobre essa questão. Vi muitas vezes o modelo “[er 00:00:00]”. Quero estar junto com o grupo de modo a somar, a ajudar e facilitar o trabalho de todos os que estão se esforçando muito para acertar, assim como eu estou me esforçando.

Desde já agradeço a todos os que puderem me ajudar a compreender melhor as regras da Transcrição, se no áudio for ouvido o “pra” deveremos transcrever tal como ouvimos (se a forma estiver correta) ou devemos transcrever como “para”, lembrando que em nosso idioma temos muitos casos de palavras que são “encurtadas” pra facilitar a fala, como por exemplo: “você TÁ (está) aí?” “Isso TÁ (está) certo NÉ (não é)?” etc.

Bom trabalho a todos!

OBS.: Pessoal, se tivesse como tirar um Print e postar aqui, faria isso, mas, não tem a opção. Aqui no meu texto estou escrevendo de um jeito, e na parte que o sistema transcreve, está com erro de palavras, inclusive ao postarmos. Vocês vão ler uma palavra aí: BOLETIM, mas, no meu texto original, não tem essa palavra… Tem que ser revisto essa parte da postagem dos textos, pois, estão indo com erros que não foram cometidos - escritos - por quem está mandando a mensagem.

3 Likes

Bom dia, Elielton

1. Quando a pessoa fala “éééé”, quando ela fica pensando para falar, você usa a tecla F8 e seleciona na listagem o “er-o falante está pensando”, dessa forma o TAG do “ééé´” é inserido automaticamente.

2. As contrações “pra, pro, né, tá, tô, cê” devemos transcrever “para, para o, não é, está, estou, você”.

Bom trabalho! :smiley:

7 Likes

Beleza! Muito obrigado, Marisa, pela dica e informação! No primeiro momento, eu achei que escrevendo exatamente como estava sendo falado, se estes áudios e suas respectivas transcrições fossem ouvidas por outras pessoas, especialmente estrangeiros, eles saberiam que o que está sendo ouvido é exatamente o que está escrito.
estou falando isso por que tenho um certo contato com material em inglês e é um tanto difícil (pelo menos para iniciantes) ouvir uma coisa e ler outra, isso atrapalha um pouco do progresso, pois a mente acaba “bugando” tentando entender por que a forma falada é mais curta que a forma escrita…

No entanto, não estou questionando. Mas, se isso servir para aprimorar este Sistema, melhor ainda!

De coração, muito obrigado mesmo pela ajuda!

3 Likes

Ah, sobre o uso do da exclamação, que bom ficar sabendo, pois, estava colocando no final de tudo que era cumprimento, agradecimento e interjeição! Lol… Também, estava usando muito as reticências.
Vou tomar mais cuidado com as pontuações!

2 Likes

Foi falado sobre o 'né"? Acho que perdi esse post, pois estava decidido que o né seria né mesmo por ser uma fala típica brasileira…

5 Likes

Marisa, estou trabalhando exatamente assim, conforme o guia da Atexto, no entanto, TODAS as minhas atividades estão sendo corrigidas novamente para o anterior sendo considerado o “èéé” e os to,pra,pro…fiz uma reclamação aqui pedindo que revisassem, não é justo o tanto que estamos trabalhando e os corretores não seguirem o próprio manual…

4 Likes

Bom dia, Graziele
Isso também aconteceu comigo. Você deve ter sido corrigida por um revisor (que somos todos nós) de forma incorreta. Solicite revisão que por enquanto é a única saída.
Bom trabalho :grinning:

1 Like

Eu vou participar desse desafio mas vou parar com as atividades… porque hoje por exemplo estou trabalhando a 4 horas e até o momento entrou $1.12cts que seja R$6,00 por 4 horas trabalhada a hora sai a 1 real ± média de 50,00reais por semana…não compensa o trabalho… vou correr atrás de entregar mais currículos meus ou procurar mais sites que recompensem melhor…

3 Likes

Oi @paty.ofs e @MARISA, boa tarde.
Creio que esse detalhe do “né?” ainda está gerando confusão, pois eu também uso o né?
Sinceramente, prefiro o " né? " seguido de Maiúscula.

Tive problemas ontem e hoje e acabei perdendo o desafio, infelizmente.
Mas vim fazer mais uns $$$ mesmo assim.
Boa sorte para vocês!

2 Likes