Bom dia, não localizei no guia de tarefas nada sobre as pontuações, li em algum post aqui que não devo usar exclamação, e sobre interrogação, pontos, vírgulas, como proceder para chegar ao máximo de contribuição? Entendo que não são todos que se instruem para fazer as correções e assim o trabalho começa a se perder… Poderiam me ajudar? @AustimMunoz
Tenho usado interrogação quando é pergunta, ponto final quando finaliza a frase, letra maiúscula quando começa a frase, quero saber se está correto ou se devo não usar nada de pontos…vem várias transcrições totalmente sem pontuação daí estou em dúvida.
Se estiver correto, como você diz, faça bom uso da ortografia.
o único ponto de pontuação que não é admitido é o ponto de exclamação "!
Muito obrigada pelo retorno.
O uso do “!” não é permitido.
Somente Ponto (.), vírgula (,), ponto e vírgula (;), cólon (:), ponto de interrogação (¿?) e suspension points" ou “ellipse” elipse (…).
Muito obrigado por esclarecer. Tem revisor corrigindo errado e colocando “!”. Estou reportando todas as vezes que não concordo com a correção.
Olá @AustimMunoz, agora mesmo fiz uma tarefa em que eu tirei um “!” do texto depois do “Olá” e coloquei uma vírgula. Pois o corretor tirou a virgula que eu coloquei e pôs o “!” que não pode. E na mesma tarefa o falante estava perguntando e eu coloquei um “?”. Mas o corretor tirou o “?” e colocou uma vírgula. Dentre outras correções erradas, resumindo, fiquei com 0% de contribuição.
Bom Dia, estou escrevendo corretamente e estão me pagando valor muito baixo.
@AustimMunoz eu preciso que seja feita a revisão de todas as minhas tarefas entregues com menos de 100% de precisão, faz quase 1 hora que estou olhando uma a uma e todas abaixo de 100% tem correções que não condizem com o Manual de vocês e nem com a sua instrução acima!
Estão corrigindo:
-retirando todos os pontos e vírgulas,
-corrigindo letra maiúscula e minúscula (isso não tem no manual)
-tudo que transcrevo de “tô” para estou, sou corrida para o “tô” novamente!! Assim como o para se falam “pra” eu digito para, e estão corrigindo,
-o marcado do tempo assume um horário automático e eles não estão aceitando, como se eu devesse alterar e sei q a regra é não alterar o início do horário da fala,
- tudo que fica muito tempo sem falar podemos colocar a etiqueta inaudível e estão retirando,
-tudo que a pessoa está pensando dizendo “ééé” eu coloco etiqueta pensando [er xx:xx:xx] estão corrigindo para É novamente…
Bom, eu penso que não é correto vocês oferecerem um manual para seguirmos se os próprios corretores de vocês não usam e nos fazem perder dinheiro e tempo!
Está errado isso, é necessário reavaliarem a forma de trabalho pois o tempo vale dinheiro e não estão respeitando isso.
Por favor, poderia me ajudar??
Olá!
Eu sou novo aqui também, como muitos. Gosto muito de Gramática, gosto de falar e escrever corretamente…
Somente ao ler essas últimas mensagens vi que muitas pontuações não podem ser usadas, bem como algumas formas de corrigir da transcrição. Pois bem! O modo como eu estou fazendo, (e pode ser que eu não tenha compreendido, de fato, inicialmente, as regras):
quando uma pessoa fala “éééé” estou escrevendo da seguinte forma: “É…”. Gostaria de esclarecimento sobre essa questão. Vi muitas vezes o modelo “[er 00:00:00]”. Quero estar junto com o grupo de modo a somar, a ajudar e facilitar o trabalho de todos os que estão se esforçando muito para acertar, assim como eu estou me esforçando.
Desde já agradeço a todos os que puderem me ajudar a compreender melhor as regras da Transcrição, se no áudio for ouvido o “pra” deveremos transcrever tal como ouvimos (se a forma estiver correta) ou devemos transcrever como “para”, lembrando que em nosso idioma temos muitos casos de palavras que são “encurtadas” pra facilitar a fala, como por exemplo: “você TÁ (está) aí?” “Isso TÁ (está) certo NÉ (não é)?” etc.
Bom trabalho a todos!
OBS.: Pessoal, se tivesse como tirar um Print e postar aqui, faria isso, mas, não tem a opção. Aqui no meu texto estou escrevendo de um jeito, e na parte que o sistema transcreve, está com erro de palavras, inclusive ao postarmos. Vocês vão ler uma palavra aí: BOLETIM, mas, no meu texto original, não tem essa palavra… Tem que ser revisto essa parte da postagem dos textos, pois, estão indo com erros que não foram cometidos - escritos - por quem está mandando a mensagem.
Bom dia, Elielton
-
Quando a pessoa fala “éééé”, quando ela fica pensando para falar, você usa a tecla F8 e seleciona na listagem o “er-o falante está pensando”, dessa forma o TAG do “ééé´” é inserido automaticamente.
-
As contrações “pra, pro, né, tá, tô, cê” devemos transcrever “para, para o, não é, está, estou, você”.
Bom trabalho!
Beleza! Muito obrigado, Marisa, pela dica e informação! No primeiro momento, eu achei que escrevendo exatamente como estava sendo falado, se estes áudios e suas respectivas transcrições fossem ouvidas por outras pessoas, especialmente estrangeiros, eles saberiam que o que está sendo ouvido é exatamente o que está escrito.
estou falando isso por que tenho um certo contato com material em inglês e é um tanto difícil (pelo menos para iniciantes) ouvir uma coisa e ler outra, isso atrapalha um pouco do progresso, pois a mente acaba “bugando” tentando entender por que a forma falada é mais curta que a forma escrita…
No entanto, não estou questionando. Mas, se isso servir para aprimorar este Sistema, melhor ainda!
De coração, muito obrigado mesmo pela ajuda!
Ah, sobre o uso do da exclamação, que bom ficar sabendo, pois, estava colocando no final de tudo que era cumprimento, agradecimento e interjeição! Lol… Também, estava usando muito as reticências.
Vou tomar mais cuidado com as pontuações!
Foi falado sobre o 'né"? Acho que perdi esse post, pois estava decidido que o né seria né mesmo por ser uma fala típica brasileira…
Marisa, estou trabalhando exatamente assim, conforme o guia da Atexto, no entanto, TODAS as minhas atividades estão sendo corrigidas novamente para o anterior sendo considerado o “èéé” e os to,pra,pro…fiz uma reclamação aqui pedindo que revisassem, não é justo o tanto que estamos trabalhando e os corretores não seguirem o próprio manual…
Bom dia, Graziele
Isso também aconteceu comigo. Você deve ter sido corrigida por um revisor (que somos todos nós) de forma incorreta. Solicite revisão que por enquanto é a única saída.
Bom trabalho
Eu vou participar desse desafio mas vou parar com as atividades… porque hoje por exemplo estou trabalhando a 4 horas e até o momento entrou $1.12cts que seja R$6,00 por 4 horas trabalhada a hora sai a 1 real ± média de 50,00reais por semana…não compensa o trabalho… vou correr atrás de entregar mais currículos meus ou procurar mais sites que recompensem melhor…
Oi @paty.ofs e @MARISA, boa tarde.
Creio que esse detalhe do “né?” ainda está gerando confusão, pois eu também uso o né?
Sinceramente, prefiro o " né? " seguido de Maiúscula.
Tive problemas ontem e hoje e acabei perdendo o desafio, infelizmente.
Mas vim fazer mais uns $$$ mesmo assim.
Boa sorte para vocês!