Tarefas com a revisão errada

Eu tenho 20 páginas com tarefas às quais eu questionei a correção… quando será que reveem isso?

5 Likes

Olá @paty.ofs, as tarefas geralmente levam algum tempo para serem revisadas, verificamos se são feitas corretamente.

3 Likes

@ AustimMunoz, muito obrigada por responder. Aproveitando a atenção, como está a investigação do meu dinheiro que sumiu por favor?

1 Like

Casos como o seu são analisados durante o horário de trabalho de segunda a sexta-feira, hoje estaremos analisando seu caso, qualquer notícia que eu entrarei em contato com você pelo correio.

1 Like

Obrigada pela atenção.

1 Like

Olá, @AustimMunoz.
Aproveitando a questão que a paty.ofs colocou e sua resposta, gostaria de saber se as Contribuições/Precisão, também são revistas após a constatação de erros nas correções das tarefas relatadas?
Pergunto isso, pois estou com diversas tarefas relatadas, com “erros corrigidos” que não seguem as regras das transcrições da Atexto brasileira, prejudicando e desestimulando os trabalhos.
Obrigada.

2 Likes

@Adriana Eu tenho mais de 30 páginas com tarefas que contestei a correção :smiley:

1 Like

@paty.ofs
Pois é. Está acontecendo o mesmo aqui. :roll_eyes:
Você sabe algum meio de conseguirmos acompanhar o “estorno” dos índices? Se é que é possível?

1 Like

Estou aguardando uma solução do @AustimMunoz :smiley:

1 Like

Como eu faço para saber quais as regras de idoma estão sendo seguidas? Estou sem saber o que fazer, quando escreve inaudível em português, a pessoa corrigi e escreve em inglês, quando escrevo em inglês, a pessoa corrigi e escreve em português. Além disso, a pontuação é uma briga constante, uso as regras de pontuação conforme aprendi na escola, por exemplo: “Bom dia!” usa exclamação porque expressa um desejo de que a pessoa tenha um dia legal, mas toda hora tem um corrigindo e colocando ponto final. Vou deixar aqui um vídeo com as regras de pontuação conforme aprendi e acho que deveria ser feito um teste básico de português e um treinamento mínimo antes da pessoa começar a trabalhar. Pontuação: ponto final, ponto de exclamação e interrogação - Brasil Escola - YouTube

1 Like

Boa noite,
Estou revisando as correções e já tenho mais de 05 paginas com correções indevidas, a maioria excluindo o marcador “ER-o falante está pensando” que eu havia inserido e o revisor insere “é”.
Desta forma perde-se muito tempo solicitando revisão e consequentemente reduzindo o tempo em que se trabalha nas transcrições.
Pessoal, vamos aprender a usar corretamente o F8 que inclui automaticamente os marcadores de tempo, facilitando e agilizando o trabalho de todos.

Uploading: image.png…

1 Like

Transcrevi uma ligação como “inaudível” usando o F8. O revisor corrigiu escrevendo “CHIADOS”. Minha contribuição ficou em 0% e minha precisão ficou em 12%.
Já solicitei revisão, mas leva um tempo para ser revisada novamente e perco em precisão e contribuição afetando a qualidade do meu trabalho e meus ganhos. Segue código da transcrição.
[I like to transcribe (Code 49046416, 11 seconds)](javascript:showTranscriptionCorrected(49046416))

2 Likes

As regras seguidas estão no guia do site e é proibida a utilização do ponto de exclamação.

1 Like

Jéssica, bom dia! Poderia, me ajudar enviando as regras de transcrição para língua portuguesa. Porque quando comecei a fazer assisti um vídeo em inglês e depois as regras em inglês. Posso ter deixado passar, mas não lembro de ter essa informação sobre pontuação. Além disso estou com muitas dúvidas. Como disse tenho correções do tipo, eu escrevi “choro” refrente a ruido de fundo e a pessoa corrige “crying”, escreve inaudível a pessoa escreve “inaudible”, além disso colocam ponto final onde eu coloquei vírgula, quando não teria motivo para isso, visto que não houve conclusão da frase.
E não entendi como usar quando tem som de fundo, por exemplo, aperto o F8 e não aparece igual quando aperto o F4 a marcação de tempo. Também vi que o pessoal colocar [er 00:04] para o “é” de suspensão de pensamento, que imagino ser o certo, mas não sei como eles fazem.

Se puder me ajudar, eu agradeço.

Priscilla

Bom dia
Somente uma observação. É para transcrever o que foi dito e não “adivinhar” o final da frase/palavra e escrever algo que não está na gravação. Mesmo que você saiba qual é o encerramento da frase, se o emissor não disse aquela palavra, você não deve escrever o que você acha que deveria ter sido dito.
Fiquei com apenas 89% de precisão, porque um revisor completou a frase que o emissor não disse. Segue código para revisão.
04-05-2021 [I like to transcribe (Code 49389677, 33 seconds)](javascript:showTranscriptionCorrected(49389677)) ![You reported this correction]

5 Likes

Também me acontece bastante isso…

2 Likes

Sim @Adriana, eles são revisados depois que erros são encontrados ou que alguém tenha relatado uma tarefa.

2 Likes

Oi @Pritin eu acabei de postar um “Manual” de acordo com as informações que temos no Guia da Atexto.

Olá @Pritin, o uso do “!” não é usado em Atexto. Trabalhamos com muitos idiomas que utilizam este sinal de pontuação, mas em Atexto ele não é utilizado.
Por favor, usar somente
Ponto (.), Vírgula (,), ponto e vírgula (;), dois pontos (:), pontos de interrogação (¿?), E reticências (…).

Ao utilizar as etiquetas, não as escreva à mão, pressione F4 para Inaudível,
e F8 para etiquetas de som não-verbais. E deixá-los como aparecem sem modificações.

3 Likes

Muito obrigada, pelo retorno @AustimMunoz.
Aprendendo muito a cada dia de trabalho!
:wink: :four_leaf_clover: