Você obteve uma correção incorreta? Aprenda a denunciá-la

Você recebeu uma correção incorreta? Em caso afirmativo, você está no lugar certo.

Para relatar uma correção incorreta em uma tarefa de transcrição, você deve usar o ícone no canto superior direito após abrir a correção pela primeira vez.

Aqui você pode perguntar e encontrar as respostas para todas as suas dúvidas sobre as tarefas de transcrição. Sempre que você tiver uma pergunta sobre este tópico, faça-a aqui para que o resto da comunidade possa ajudá-lo.

Para essas tarefas, você terá que transcrever literalmente cada palavra que ouvir na gravação, respeitando o idioma da voz no áudio e incluindo suas hesitações, suas interrupções, as falas sobrepostas, etc.

Você NUNCA deve traduzir uma gravação, apenas transcrever o que você ouve.

Entendemos que, no início, concluir essas tarefas pode parecer muito difícil e, por esse motivo, desenvolvemos uma base de conhecimento abrangente com artigos para guiá-lo em suas transcrições. Você pode clicar aqui para acessar 108.

Ou você também pode fazer qualquer pergunta sobre as tarefas de transcrição nesta categoria!

3 Likes

Olá eu gostaria de entender como funcionam as tarefas de transcrição.

Eu acesso o realizar tarefas e quando aparece a janela do editor da Atexto, já consta como se iniciasse no segundo 00:00 o áudio, fiz uma série de tarefas colocando a transcrição do texto correta e com o tempo de início do áudio certo, porém todas constam como erradas… Gostaria de entender o que houve…

3 Likes

Boa noite. Quando denunciamos uma correção incorreta, o que acontece? Quanto tempo demora para verificarem? Eu posso receber o valor que foi descontado e subir minha porcentagem de acertos?

1 Like

Existe um limite de correção que podemos denunciar?

Eu recebo diversas correções divergentes, então não sei qual é o jeito correto de transcrever.

• Precisa colocar ponto de exclamação depois de Bom dia e tarde ou não? Porque cada hora corrigem de um jeito.

• As tags disponíveis na tecla F8 é pra colocar ou não? Quando eu coloco corrigem em vermelho, quando não coloco, colocam a tag.

• Quando o áudio não tem som clica em F4 logo no começo do áudio pra ficar com o tempo zerado ou clica no fim para ficar com o tempo total do áudio? Já cansei de receber correções cada uma de um jeito.

2 Likes

Oi, tudo bom??

Eu estou com um caso que realmente gostaria de entender. Porque a pessoa simplesmente apagou todo o áudio que eu transcrevi sendo que a falante diz o que eu transcrevi.
Isso sem mencionar que o tempo da tag que quem corrigiu usa nem bate com o tempo de áudio tendo em vista que a falante só começa a desenrolar alguma coisa após 16 segundos.

Eu gosto muito da plataforma, mas a quantidade de tarefas que recebemos não é muita, e as poucas que conseguimos fazer com muita dedicação passam por esse tipo de coisa.

E por mais que a gente reporte, isso nem altera a nossa nota, não muda nada no status da transcrição. :roll_eyes:

O print é da gravação de Code 49040779

Sou nova, fiz uma transcrição utilizando o novo acordo ortográfico, palavras que perderam o acento, e alguém fez correção colocando os acentos novamente.
Como devo proceder?