Você recebeu uma correção incorreta? Em caso afirmativo, você está no lugar certo.
Para relatar uma correção incorreta em uma tarefa de transcrição, você deve usar o ícone no canto superior direito após abrir a correção pela primeira vez.
Aqui você pode perguntar e encontrar as respostas para todas as suas dúvidas sobre as tarefas de transcrição. Sempre que você tiver uma pergunta sobre este tópico, faça-a aqui para que o resto da comunidade possa ajudá-lo.
Para essas tarefas, você terá que transcrever literalmente cada palavra que ouvir na gravação, respeitando o idioma da voz no áudio e incluindo suas hesitações, suas interrupções, as falas sobrepostas, etc.
Você NUNCA deve traduzir uma gravação, apenas transcrever o que você ouve.
Entendemos que, no início, concluir essas tarefas pode parecer muito difícil e, por esse motivo, desenvolvemos uma base de conhecimento abrangente com artigos para guiá-lo em suas transcrições. Você pode clicar aqui para acessar 108.
Ou você também pode fazer qualquer pergunta sobre as tarefas de transcrição nesta categoria!
Olá eu gostaria de entender como funcionam as tarefas de transcrição.
Eu acesso o realizar tarefas e quando aparece a janela do editor da Atexto, já consta como se iniciasse no segundo 00:00 o áudio, fiz uma série de tarefas colocando a transcrição do texto correta e com o tempo de início do áudio certo, porém todas constam como erradas… Gostaria de entender o que houve…
Boa noite. Quando denunciamos uma correção incorreta, o que acontece? Quanto tempo demora para verificarem? Eu posso receber o valor que foi descontado e subir minha porcentagem de acertos?
Eu recebo diversas correções divergentes, então não sei qual é o jeito correto de transcrever.
Precisa colocar ponto de exclamação depois de Bom dia e tarde ou não? Porque cada hora corrigem de um jeito.
As tags disponíveis na tecla F8 é pra colocar ou não? Quando eu coloco corrigem em vermelho, quando não coloco, colocam a tag.
Quando o áudio não tem som clica em F4 logo no começo do áudio pra ficar com o tempo zerado ou clica no fim para ficar com o tempo total do áudio? Já cansei de receber correções cada uma de um jeito.
Eu estou com um caso que realmente gostaria de entender. Porque a pessoa simplesmente apagou todo o áudio que eu transcrevi sendo que a falante diz o que eu transcrevi.
Isso sem mencionar que o tempo da tag que quem corrigiu usa nem bate com o tempo de áudio tendo em vista que a falante só começa a desenrolar alguma coisa após 16 segundos.
Eu gosto muito da plataforma, mas a quantidade de tarefas que recebemos não é muita, e as poucas que conseguimos fazer com muita dedicação passam por esse tipo de coisa.
E por mais que a gente reporte, isso nem altera a nossa nota, não muda nada no status da transcrição.
Sou nova, fiz uma transcrição utilizando o novo acordo ortográfico, palavras que perderam o acento, e alguém fez correção colocando os acentos novamente.
Como devo proceder?